Skip to content
Skip to service links: contact, tools, help, the group
Skip to search
Skip to main navigation
Skip to sub navigation
Skip to Footer with links to masthead, print, email a friend and disclaimer
 

Envio de Baterias de Lítio

Devido às crescentes preocupações de segurança levantadas pela indústria da aviação, os regulamentos da ICAO/IATA que regem o envio de baterias de lítio foram reforçados e as companhias aéreas têm consequentemente de aplicar estes regulamentos com mais rigor.

O transporte seguro de tais conteúdos por via aérea e o cumprimento integral dos regulamentos da ICAO/IATA é da responsabilidade legal do expedidor. Com isso em mente, a IATA produziu um guia para ajudar os expedidores a entenderem e cumprirem os regulamentos.
Envios que contenham baterias de lítio que necessitem de indicação na embalagem de conteúdo com baterias de lítio ou rótulos de baterias de lítio exigem aprovação de uma conta de produtos perigosos.

As baterias de metal de lítio embaladas de acordo com a Seção II da instrução de embalagem 968 (baterias de metal de lítio soltas) são proibidas na rede Time Definite da DHL.

As baterias de iões de lítio embaladas de acordo com a instrução de embalagem 965 são proibidas em aviões de passageiros, a DHL Express oferece um serviço limitado.

Importante!

Baterias de Lítio com suspeita ou que estejam defeituosas ou danificadas representam um alto risco para as pessoas e para a carga, e não são permitidas nos aviões em qualquer circusntância.
Quando se sabe ou se suspeita que uma Bateria de Lítio de um computador, celular ou outro dispositivo esteja danificada ou defeituosa, esta deve ser removida antes da DHL aceitar o envio.